segunda-feira, 30 de março de 2009

Lista de vencedores do Mês de Março

Boa tarde,
eis os vencedores :


Flávio Flores Cristóvam
Angra do Heroísmo



«Sou pai de gémeos com 3 anos, são uns diabinhos, e por vezes, quase que dão comigo em doido. Passam o tempo todo a brigar por tudo e por nada, e nem eu nem a mãe os conseguimos controlar. Há dias em que preferimos não sair de casa para não passarmos vergonhas perante as outras pessoas. Gostava de evitar certos comportamentos deles que considero agressivos, mas não sei como agir perante estes cenários.»


Marta Carreira - Belas


«Estávamos em 1992, numa altura em que a publicidade aos novos hipermercados era uma constante nas nossas televisões.
O meu irmão com 4 anos pede repetidamente que a minha mãe lhe dê rebuçados. Como já chegavam os que tinha comido, a minha mãe recusa várias vezes, explicando-lhe que demasiados doces faziam mal e que não podia mesmo ser. Já quase no desespero o meu irmão responde:
" Não dás não é? Então vou-te matar!"
A minha mãe muito admirada e "assustada" com aquela resposta, pergunta-lhe:
"Então se me matasses depois não tinhas mãe, quem é que cuidava de ti, com quem é que ficavas?"
Ao que ele respondeu prontamente:
"Olha, ia ao Continente e comprava outra mãe!"»

Diana Rapoula Morgado Bernardes - Quarteira

«Foi a minha primeira birra de sempre... Queria usar um copo a sério e a minha mãe, com medo que eu o partisse, pediu-me que lho desse. Como eu não queria, escondi-o atrás das costas e comecei a afastar-me à medida que ela se aproximava de mim... Durante este tempo a minha mãe insistia para que lhe desse o copo, claro! Quando finalmente estava encostada ao sofá e já não podia fugir, deixei cair o copo de propósito. Como era de pirex partiu-se em "n" pedacinhos pequeninos e irritou profundamente a minha mãe!»

Ana Carla da Silva Pereira da Silva - Tomar

«O António, que hoje tem sete anos, sempre foi muito sossegado, gentil e bem-educado. Aí pelos quatro anos e meio, no Intermarché de Tomar, resolveu mostrar à Mãe que também tinha muita personalidade e capacidade de levar a sua avante. Perante um triciclo com espelho retrovisor, diferente do dele, que até era novo mas não tinha o dito espelho, a birra foi de tal maneira que não havia quem o levantasse do chão, onde se esparramou a dar socos e pontapés, no meio de uma enorme gritaria. O carrinho de supermercado que a Mãe levava, carregado com trezentos mil quilos de compras do mês, também não arredava pé, porque o António, com uma das suas pequenas mãozinhas, o agarrava como se a sua vida dependesse disso.
Às tantas, todo o pessoal do Intermarché apareceu, gerente incluído, para ver quem é que estava a molestar a pobre criança, que devia estar em sofrimento agudo ... E foi o que me valeu, porque, como era envergonhado, o António lá se convenceu a vir embora sem o triciclo!»


Celina Rodrigues - Bombarral


«As crianças são o reflexo do que as rodeia, por isso para entender certas atitudes, há que olhar para nós próprias e para o ambiente circundante.»



Após a publicação dos resultados, os vencedores terão uma semana para enviar um mail (passatempo.gravidez@gmail.com) com o seu endereço completo - para o envio do livro - reclamando o prémio. Após a semana, os prémios que não forem reclamados serão novamente distribuidos numa segunda lista de vencedores do passatempo.

Nenhum comentário: