domingo, 3 de maio de 2009

Lista de vencedores do Mês de Abril

Parabens a todos os participantes, gostaria de ter podido oferecer um livro a todos voces mas estou certo que ganharam numa próxima oportunidade, quem sabe já no passatempo de Maio.

Eis os vencedores:


1 - Rui Miguel Silvério Figueiredo, Nelas

«Tenho duas filhas, uma de 4 e outra acabou de nascer, por isso ainda não tenho histórias delas. Mas tenho um irmão com diferença de 3 anos de idade. Um dia a minha mãe comprou um daqueles pacotinhos de balões para os dois. Eu deveria ter 7 anos e ele quatro. Os balões foram divididos entre os dois, fomos enchendo e jogando com eles até rebentarem. Passado algum tempo eu decidi ir ver televisão e guardei os meus baloes no quarto debaixo da almofada, o meu irmão não achou muita graça porque queria continuar a brincadeira com os balões. Então o meu irmão apanhou-me distraído e como sabia onde os tinha guardado, foi lá buscá-los e escondeu-se debaixo de um toldo que estava no chão junto da garagem a tentar encher os meus baloes. Os meus pais deram pela falta dele e chamaram por ele várias vezes, mas ele nunca respondeu. Já preocupados procuraram por todo o lado e nada. Passado algum tempo já os vizinhos também andavam à procura dele, e quando já estavam preparados para chamar a policia ele sai debaixo do toldo a chorar e a dizer "tou aqui, tou aqui!" A minha perguntou porque se tinha escondido e ele disse que tinha roubado os meus balões mas que não era preciso chamar a policia...e devolveu-me os balões.»

2 -Sofia Arriaga - Coimbra

«A última do Afonso:
Mãe, eu não vou ter ciúmes da mana. Por três razões (mas eu já sei que te vais rir).
A primeira é porque posso passar a dormir no mesmo quarto do Manel e ter um beliche.
Segunda, porque sei que não vais gostar mais dela do que de nós.
E a terceira, porque como ela vai ser bebé durante algum tempo não me vai torrar a paciência.
Digam lá se são ou não boas razões?»

3 - Diana Patrícia de Castro Almeida - Stª Mª da Feira

«A minha irmã teve dificuldades em começar a andar. Sendo eu um pouco mais velha (4 anos e uns meses), percebia quando a mãe dizia que ela já não devia gatinhar, mas sim andar. Tomei a situação nas mãos e decidi ajudar a mana. Comecei por tentar mostrar-lhe como era, mas não funcionou. Tentei po-la em pé e empurrar, mas a mãe não deixou. E eis que um dia, no meio das minhas tentativas infrutíferas, alguma coisa resulta: estando eu deitada de 4, ela aproveitou-me para se levantar e andar à minha volta! Tal a minha alegria! Chamei "joaninha" à posição milagrosa que permitia que a minha irmã se juntasse a mim em mais brincadeiras, e ainda hoje me sinto orgulhosa do feito!»

4 - Teresa Duarte - Lagos

«Estávamos no café com o meu primo de 4 anos e a dona do café ofereceu-lhe um pequeno chocolate, o qual ele devorou num ápice! À saída a senhora deu-lhe um outro chocolatinho e disse-lhe: "dás este ao teu irmão, tá bem?" ao que o pequerrucho disse prontamente que sim. Saímos e qual não é o nosso espanto está o Tiago a devorar o chocolate que era para o irmão e a mãe repreendeu-o:
- Tiago, esse chocolate era para o Miguel e tu estás a comê-lo?!
- Ele não sabe que eu lho levava!!!!....»

5 -Celina Rodrigues - Bombarral

«Uma relação entre irmãos e irmãs não se explica nem se compreende, vive-se! Apesar dos altos e baixos, um irmão faz sempre falta e isso nota-se até no comportamento dos filhos únicos, que é diferente daqueles que têm uma pessoa próxima em termos de idade para partilhar a infância diariamente e no mesmo espaço, neste caso o lar.»

Após a publicação dos resultados, os vencedores terão uma semana para enviar um mail (passatempo.gravidez@gmail.com) com o seu endereço completo - para o envio do livro - reclamando o prémio. Após a semana, os prémios que não forem reclamados serão novamente distribuidos numa segunda lista de vencedores do passatempo.

Nenhum comentário: