quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vencedores do mês de Junho


Eis os vencedores:

Marisa Silva
Braga
«Saber comunicar não é como que um dicionário. Saber fazê-lo com as crianças é mais que umas quantas palavras... Comunicar está nos afectos e mais do que tudo, naquele gesto...naquele olhar...»

Duarte Lopes
Abrantes
«Sempre soube entender-te. Nunca tive a certeza de ser capaz, mas garanto-te que consigo entender-te. Não fazem falta as tuas exigências com palavras menos claras, nem os teus gestos destemidos mais confusos... nada, apenas precisas de estar perto de mim, tranquilo... insatisfeito ou revoltado, aqui ou no outro lado de um telefone, ou mesmo à minha frente, sujo ou limpo, apenas tens de estar. Vou-te dizer, basta-me ver-te, para me ver em ti... entendes porque é que sempre soube entender-te?»


Ana Monteiro
Amadora
«Comunicar com crianças é mais difícil do que se pensa. Temos de descer ao nível deles, usar linguagem adequada e principalmente aprendermos a pensar como eles.
Falemos com palavras, com gestos, com beijos, com carinho, com paciência e com amor estamos no bom caminho.»

Cisbelia Vicente
Azambuja
«Comunicar com as crianças é manter tudo ao nível da simplicidade e da honestidade.»

Ermelinda Pepe
Serpa
«A comunicação, começa no nosso ventre, o bater do nosso coração, o eco da nossa voz, transmitem a serenidade que eles tanto precisam. Quanto nascem, apesar não saberem falarem, ja comunicam conosco, o choro, é a sua forma de comunicação... mas tudo se resolve quando se sente no leito da mãe, o bater do seu coração, os olhinhos bem pequenos, meigos e doces em direcçao à mãe.. esta sim é a mais linda forma... de comunicação.»

Após a publicação dos resultados, os vencedores terão uma semana para enviar um mail (passatempo.gravidez@gmail.com) com o seu endereço completo - para o envio do livro - reclamando o prémio. Após a semana, os prémios que não forem reclamados serão novamente distribuidos numa segunda lista de vencedores do passatempo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado, recebi ontem o livro em casa e já comecei a ler.
Ana Monteiro