quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Lista de Vencedores do Mês de Novembro


Aqui estão os vencedores de Novembro:






Ana Mestre, Amora
“O episódio mais caricato de quando a Matilde (a minha filha) começou a comer sozinha foi quando, ao comer pão (pã, como ela diz), ela conseguiu enfiar uma fatia inteira dentro da boca. Felizmente reparei a tempo, antes que ela deixasse de conseguir respirar!”


Rita Vences Morgado, Corroios
“Estava a minha mãe no outro dia a pôr a mesa para jantar, quando a minha filha de 15 meses que estava ao meu colo diz: "Papa", perguntei-lhe queres papar? ela disse: "Não" e por duas vezes repetiu a conversa, mas como já tinha jantado e não é muito amiga da nossa comida, principalmente porque ainda come a sopinha desfeita, não lhe liguei! Começámos a jantar e ela veio pedir comida lá lhe dei esparguete, que adorou, pediu para sentar à mesa e lá lhe pús um pratinho de onde foi tirando os pedacinhos de esparguete com a mão às tantas já havia esparguete por todo lado a pequena só ria, enfim a confusão própria de quem está a comer sozinha pela primeira vez...”


Dora Alexandra Neto Ferrão, Coimbra


“Bem a história é sobre mim, quando era bem pequenina lembro-me bem da minha avó passar martírios comigo para eu comer alguma coisa de jeito e lembro-me dela começar a dizer para eu comer rápido porque senão vinha um homem com um saco e levava-me a mim e á comida... Lembro-me sempre disso quando tenho que dar de comer a algum pequenino, mas não sei porquê, com eles não resulta...Ainda hoje a minha avó brinca comigo em relação ao homem do saco...é dos tais laços...”


Inês Garcia Fernandes, Lousã


“Episódio com a minha sobrinha:Lembro-me de um almoço em que a minha sobrinha estava a comer pela primeira vez (ao colo do avô) a sopinha.Para além de encher o avô de sopa (cabelo, roupa, óculos, etc.), acabou por entornar o resto do prato com a sopa para cima da cabeça da cadela.Foi muito engraçado na altura. Algo inesquecível para lhe contar quando for maior :)”




Marta Carreira, Belas


“Num lanche ajantarado em casa dos meus sogros estávamos a comer vários petiscos entre os quais estavam as ameijoas. A nossa afilhada estava toda contente porque já comia sozinha, na sua própria cadeira e estava à mesa connosco como gente grande. O problema surgiu quando ela quis comer ameijoas. Depois de muito insistir, tentei resolver a questão e resultou na perfeição. Nas cascas vazias das ameijoas coloquei bocadinhos de bife pequeninos. Ela começou a comer, toda satisfeita e dizia para a minha sogra: "olha titi, também estou a comer bichinhos".”






Após a publicação dos resultados, os vencedores terão uma semana para enviar um mail (passatempo.gravidez@gmail.com) com o seu endereço completo - para o envio do livro - reclamando o prémio. Após a semana, os prémios que não forem reclamados serão novamente distribuidos numa segunda lista de vencedores do passatempo.

Nenhum comentário: