quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lista de Vencedores do Passatempo de Dezembro

Susana Patrícia Almeida Pinho

Vila de Cucujães


«Este verão eu, a minha filha e o meu marido fomos ao Zoomarim e foi uma diversão.

A Mariana adorou e espectáculo dos Golfinhos foi uma verdadeira animação.

Ela ficou com pena dos peixinhos que os Leões-marinhos comiam como refeição.

A sua alegria foi visitar o museu dos peixinhos e visualizou-os com muita atenção.

A sua vontade era pegar neles e levá-los para casa como recordação.

O que ela mais gostou foi puxar os rabinhos dos peixinhos com a mão.»


Maria Leontina Costa Lopes
Vila do Conde

«A minha afilhada Maria Inês
Que em Novembro fez 2 aninhos
Sempre gostou de animais
E tinha uma paixão por peixinhos

No dia do aniversário
Eu decidi os peixes lhe dar
Com um lindo aquário
Para eles poderem Nadar

Dias depois da festa
Sem ninguém se aperceber
Deitou peixes na sanita
Dizia: "tinham sede e queriam beber"

No dia seguinte
Novos peixinhos fui comprar
Mas antes de o fazer
A vida do peixinho tive explicar»


Inês Salgueiro Torres

Amiais de Baixo

«A minha afilhada era ainda bem pequenina quando esta história se passou. Na casa dos meus tios existe um lago relativamente grande, no qual existem muitos peixinhos, alguns já de tamanho considerável. A minha afilhada adorava observá-los! Num belo dia, em que íamos fazer uma bela de uma sardinhada, ela abriu sozinha o frigorífico, e ao ver as sardinhas já temperadas, pegou nelas, e desatou a correr para o lago, pensando que seriam os peixes que ela tanto gostava de observar! Não entendendo que não eram os mesmos peixes, e que eles já estavam mortos, deitou-os todos no lago, na tentativa de os salvar! Na sua inocência, foi uma boa atitude, pois ela sabia que os peixes precisavam de estar na água para sobreviver. Nós é que ficámos sem sardinhada, e tivemos que improvisar, mas a verdade é que ainda hoje nos divertimos bastante a recordar esta história!»


Carla Susana Oliveira
Guimarães
«"Com o seu peixinho azul (livrinho de plástico)
para todo lado ia,
companheiro de brincadeiras,
fosse na terra, no ar ou na água,
fosse na piscina, na banheira ou no mar,
pra dormir, pra comer ou para saltar.
Ensinou-lhe muitas coisas,
desde as cores, às formas,
até á vida dos peixinhos.
Foi uma excelente prenda
que durou e encantou
o meu sobrinho do coração."»


Jorge Manuel Sa Martins
Castelo Paiva

«Em pequena a minha filhota um certo dia estava com a rede de mudar os peixes para outro aquario, com eles a secar na rede fora de água, resultado...todos mortos!»


--
Paulo Pires (visite estes dois blogs)
http://planeamento-gravidez.blogspot.com
http://directorio-gravidez.blogspot.com/
planeamento.gravidez@gmail.com

Nenhum comentário: