
Os Pais que Desejamos Ser – Como os adultos bem intencionados podem prejudicar o desenvolvimento moral e emocional da criança
Richard Weisbourd
Título Original: The Parents We Mean to be – How Well-intentioned adults undermine children’s moral and emotional development
Tradução: Maria Carvalho
Páginas: 256
Colecção: Orientações Nº 55
PREÇO COM IVA: 15,50€
ISBN: 978-972-23-4389-3
Código de Barras: 9789722343893
SABER DIZER QUE "NÃO"
Qualquer pai deseja educar os seus filhos para que estes se tornem adultos afectuosos, fortes e responsáveis, mas muitos pais e educadores, na sua ânsia de serem bem-sucedidos, acabam por produzir precisamente o efeito contrário, gerando inseguranças, medos e pressões prejudiciais. Os Pais Que Desejamos Ser oferece assim estratégias concretas para estimular um comportamento assente em valores e padrões sólidos que promovem a empatia, o espírito de entreajuda e o bem-estar comum, ao mesmo tempo que fomenta um relacionamento mais saudável entre pais e filhos.
Richard Weissbourd é psicólogo especializado nas áreas infantil e familiar e exerce na Harvard School of Education e na Kennedy School of Government. Tem colaborado com publicações como o New York Times, Boston Globe e New Republic. É também autor do livro The Vulnerable Child, nomeado pelo American School Board Journal como um dos dez melhores livros sobre educação de todos os tempos.
CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:
«Um olhar inspirador e surpreendente sobre como as crianças, os pais e outros adultos que são importantes para elas se desenvolvem verdadeiramente – em conjunto – como seres humanos com valores morais.» - T. Berry Brazelton, autor de O Grande Livro da Criança e da série «O Método Brazelton»
«Um estudo apaixonante e convincente.» - The New Yorker
Nenhum comentário:
Postar um comentário